Pai Rico pai pobreHoje, deixo a dica para um assunto muito importante, a educação financeira. Algo que não é ensinado nas escolas, mas que deveria ser.

“Narrado em primeira pessoa na maior parte do tempo, o livro “Pai Rico, Pai Pobre” conta a história do próprio autor: Robert Kiyosaki.
Ele nasceu no Havaí nos anos 50. Aos 9 anos foi vítima de um choque econômico-cultural respeitável. Seu ‘pai pobre’ (o pai biológico, um professor universitário) o estimulava a seguir caminhos conhecidos. Estudar muito, tirar boas notas, conseguir um bom emprego numa grande corporação e garantir segurança.

Seu ‘pai rico’ (na verdade o pai de seu melhor amigo) era o oposto. Um homem sem formação acadêmica, sem cultura formal, rude e básico. No entanto, com um profundo tino para os negócios, ensinou ao jovem Kiyosaki as regras de funcionamento do dinheiro. Seguindo os conselhos do ‘pai rico’, hoje Kiyosaki é milionário. (trecho adaptado da Revista Exame).


Tenho alguns dos livros, de Robert Kiyosaki. Estou no começo de um deles, e outro que já li, estava em formato de história em quadrinhos para jovens. Para saber mais deste autor, clique neste link para a Wikipédia em português:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Kiyosaki

Site oficial:
http://www.richdad.com/

Encontrei alguns sites, com conteúdo em português, que abordam os assuntos destes livros:
http://www.clubedopairico.com.br/
http://www.amigorico.org/