Eu, como pai de um menino da mesma idade, não consigo nem me imaginar numa situação dessas…

Criança é baleada durante tiroteio na Tijuca

RIO – Uma criança aparentando ter de três a cinco anos foi baleada por volta de 19h40 deste domingo na Rua General Espírito Santo Cardoso, na Tijuca. Moradores da área acusam a polícia de ter atingido a criança dentro do carro de sua mãe, que estava acompanhada ainda de um bebê de poucos meses.

O carro da mulher teria sido confundido com um veículo usado por ladrões de carro em fuga. O tiroteio aconteceu a duas quadras da 19ª DP (Tijuca). O Palio Weekend Cinza foi atingido por pelo menos 20 tiros.

Um PM do 6º BPM (Tijuca), que estava no local e não se idenfiticou, afirma que os bandidos que estavam sendo perseguidos fugiram a pé em direção ao Morro da Cruz, próximo à região. A criança baleada foi levada para o Hospital do Andaraí. A rua foi interditada e um carro do Corpo de Bombeiros chamado para esfriar o veículo, que corria o risco de explodir.

O bebê foi acudido por um morador da rua, que ficou com ele até que o pai chegasse. Moradores contam que a mãe chegou a sair do carro para pedir que a polícia parasse de atirar.
(Duilo Victor e Isabela Bastos – O Globo)

Será que não tem algo que possamos fazer, para impedir esse tipo de tragédia?
Algo que realmente funcione?
Me parece que passeatas a favor da paz e outras campanhas, não estão surtindo efeito…

[Update: Infelizmente, a criança não sobreviveu.]